Telefone 55 11 2692-7123 | WhatsApp 55 11 97100-4668 contato@bestmoney.tur.br

Muito comum em países da América do Sul e Europa, para muitos o mochilão é a melhor forma de conhecer diversos lugares diferentes sem gastar muito. Isso porque o mochileiro não está preocupado em ficar em hotel de luxo ou jantar em restaurantes caros, por exemplo. 

O mochileiro só precisa de algumas roupas, um pouco de dinheiro para conseguir o básico e de tempo para explorar tudo o que for possível. É claro que ser mochileiro não é fácil, onde é preciso passar sempre por perrengues e aguentar firme, pois ficar pulando de país em país, ter que arrumar subempregos e se virar com o que dá, não é para qualquer um.

Muitas vezes tem que pedir carona, se aventurar em lugares desconhecidos e até pensar em desistir, mas viver viajando pode ser sua melhor escolha. Isso se você não se adapta a um emprego fixo por muito tempo ou fica com tédio por morar muitos anos em um mesmo lugar. 

O que realmente importa é a sua felicidade, então imagina sentir essa liberdade de sair sem rumo, viajar o mundo, conhecer pessoas, culturas e aprender outros idiomas, por exemplo? É claro que a saudades vai bater, o dinheiro vai encurtar e a vontade de voltar vai surgir, e é por isso que muitas pessoas não fariam um mochilão sem muito dinheiro e sem data para voltar, mas nada nessa vida é fácil e você tem que se permitir, se entregar e ir, pois o mundo é muito grande para ficarmos parados em um só lugar.