Telefone 55 11 2692-7123 | WhatsApp 55 11 97100-4668 contato@bestmoney.tur.br

Vivemos sob o caos agitado que as grandes metrópoles proporcionam à nossa rotina diária. São horas de trânsito e poluição, e com isso, as pessoas se tornam mais doentes e cansadas.

Uma pesquisa realizada na Nova Zelândia apontou que morar perto do mar diminui o stress e garante a tão desejada qualidade de vida, isso porque os efeitos do azul do mar estão relacionados com a redução do estresse psicológico.

Diversas publicações científicas apostam no bem estar proporcionados pelas cidades à beira mar porque os resultados são categóricos, a saúde junto à maneira de viver se alteram conforme o lugar em que vivemos.

Outro dado interessante é que viver próximo ao mar induz automaticamente que você pratique exercícios físicos, evitando assim o sedentarismo.

Além disso, contamos com o ar salgado espalhado pelas ondas do mar, que também traz melhoras ao sistema respiratório. Segundo estudos, pessoas que sofrem de asma e bronquite, por exemplo, apresentam diminuição dos sintomas quando estão mais próximas do oceano.

Falando no ar salgado, tem também os benefícios da água salgada, que fortalece o sistema imunológico, hidrata a pele e aumenta a circulação. Ainda de acordo com um estudo, desta vez feito pela Universidade de Exeter na Inglaterra, os sons do mar ativam o córtex pré frontal do cérebro, associado às emoções e autorreflexões, e por isso essa ação faz com que a capacidade de bem-estar e autoconhecimento seja ampliada.

E para te convencer ainda mais que a melhor escolha é ao lado do oceano, saiba que as ondas dos oceanos geram íons negativos que, absorvidos, promovem alterações moleculares no corpo, gerando sensação de paz e equilíbrio. Diferente do começo do texto, que tal ir em busca de paz e equilíbrio?