Telefone 55 11 2692-7123 | WhatsApp 55 11 97100-4668 contato@bestmoney.tur.br

15/04/2017

Reflita sobre si mesmo, esse é o primeiro passo para as mudanças

 

“Viveram infelizes porque custava menos”. É com essa frase do jornalista italiano Léo Longanesi que começamos com a matéria de hoje. Pare para refletir sobre essa frase  e veja se isso ocorre com você, pois existem os dois lados da moeda.

O primeiro lado é que se você não é bem de vida e precisa ralar para conseguir ter o mínimo dos prazeres, tudo bem, nesse caso você não está fugindo e sim correndo atrás. Mas se você faz parte do segundo lado da moeda, ou seja, tem condições de sair da zona de conforto, mas prefere a comodidade, prefere que o medo de mudar e viver intensamente o afaste da felicidade, realmente você está fugindo.

Fugindo de tudo o que o mundo pode te apresentar, fugindo do que você irá descobrir, das experiências, amigos, lugares… O medo de arriscar não pode ser maior do que de mudar. Se você pode, tem condições e está infeliz, mude! Troque de emprego, de cidade e até de vida, mas não fique na mesma.

Uma vez ouvimos a história de um professor de filosofia que quase foi um advogado. Isso mesmo, ele quase foi um advogado porque parou no último ano de Direito. Aí você se pergunta: Ele estudou 5 anos e desistiu? Não, você está errado! Ele não desistiu, ele simplesmente começou. Começou a realizar seu sonho, pois viu que o que estava fazendo era errado, que não seria feliz e parou antes que fosse tarde demais. Hoje ele é professor de filosofia, ama seus alunos, ama o que faz e é feliz.

Todo mundo tem sonhos, mas nem todos os colocam em prática. Todo mundo nasce, morre, mas nem todos vivem de verdade. Como começamos a matéria com uma frase, vamos finaliza-lá com outra, dessa vez do filme Vanilla Sky: “Cada minuto que passa é uma chance para mudar tudo pra sempre”. Pense nisso, reflita, pois esse é o primeiro passo para a mudança!