Telefone 55 11 2692-7123 | WhatsApp 55 11 97100-4668 contato@bestmoney.tur.br

Não precisa ter grandes motivos para viajar, pois a sensação de conhecer um lugar novo, culturas, gastronomias e novas experiências, já é o suficiente para querer descobrir o mundo. Mas recentemente um estudo afirmou que viajar não nos garante apenas momentos e sensações inesquecíveis, mas também promove inteligência.

Um estudo desenvolvido com chimpanzés na Uganda afirmou que aqueles que viajavam para mais longe da base tinham mais inteligência e esperteza daqueles que não saíam do lugar. Como nós, seres humanos, compartilhamos com os chimpanzés 99% do mesmo DNA, não é loucura presumir que o mesmo acontece conosco.

Um dos autores da pesquisa, o Dr. Thibaut Gruber, disse que os resultados mostraram que os chimpanzés usam ferramentas do cérebro para se deslocar, e isso também pode indicar força na evolução dos seres humanos.

Portanto, viajar te faz ficar mais inteligente e esperto, e isso não precisa de pesquisa para constatarmos. Pense conosco: quando viajamos para um outro país sem saber falar o idioma, por exemplo, isso faz com que tenhamos que nos virar para conseguir curtir os momentos, não é mesmo? Com isso, a esperteza também aumenta.

Resumindo, amigos… viajar não é bom apenas para descansar e se divertir, mas também para aumentar nossa inteligência e esperteza que poderemos levar para tudo na vida.

Gostou de descobrir essa novidade? Então curta a postagem no Facebook, marque seus amigos nos comentários e não deixe de acompanhar as demais matérias aqui no blog! Até a próxima!