Telefone 55 11 2692-7123 | WhatsApp 55 11 97100-4668 contato@bestmoney.tur.br

Não são todas as pessoas que dominam todos os idiomas, não é nenhum problema não ser fluente na língua local do país que deseja visitar, mas saiba algumas dicas para não passar apuros.

Ir para o Estados Unidos, Canadá, visitar Europa ou a Oceania, alguns destes estão nos seus planos? Mas, sua maior preocupação é não falar inglês, francês, Italiano ou a língua local? Não se desespere, é possível se antecipar e mesmo assim se beneficiar de uma grande viagem para sua vida. 

Se você não domina o idioma a ponto de sair falando com todos os gringos que encontrarem, é interessante se antever e estudar pelo menos o básico meses antes para conseguir ao menos fazer pedidos em restaurantes, pedir ajuda com localização de postos turísticos e conseguir se orientar dentro dos aeroportos. Caso contratar um professor seja inviável, você pode usar e abusar de canais do YouTube que ensinam inglês para quem é iniciante. Existem muitas formas de se preparar com o básico e evitar o maior número de perigos possíveis.

Não se preocupe caso esteja em sua viagem e esquecer alguma palavra ou frase, basta usar o jogo de cintura e abusar das diversas formas de comunicação, como mímica, por exemplo, que até mesmo gerando risos o faz aprender involuntariamente. Aproveite.

Falando em situações engraçadas, não tenha medo de pagar mico, todos os aventureiros mais experientes um dia passaram por situações engraçadas que geraram um certo desconforto, a melhor parte é que histórias para contar não faltarão em sua conversas com amigos. 

E por fim, saiba que existem muitos postos turísticos que ajudam turistas a se comunicarem, seja no destino como a própria agência de viagens que você contratou.

O segredo da viagem de sucesso é não ter medo e enfrentar as adversidades com calma e tranquilidade. No final tudo dá certo!