Telefone 55 11 2692-7123 | WhatsApp 55 11 97100-4668 contato@bestmoney.tur.br

Ele se chama Maido e está localizado em Lima, no Peru e recebeu o título de melhor restaurante da América Latina durante a cerimônia do Latin America’s 50 Best Restaurants 2017, realizada em Bogotá, na Colômbia. Em segundo lugar ficou o Central. Ambas as casas estão sediadas em Lima.

Uma feliz curiosidade é que o terceiro lugar ficou o brasileiro D.O.M, de Alex Atala, que vem ocupando a mesma posição há três anos.

A lista foi feita por um júri composto por 252 chefs, jornalistas, proprietários de restaurantes e foodies do México, América Central e América do Sul. Cada jurado votou em dez estabelecimentos diferentes que precisaram ser visitados ao menos uma vez nos últimos 18 meses.

O vencedor Maido é comandado pelo Chef Mitsuharu Tsumura, e sua especialidade é comida nikkei, culinária que faz o intercâmbio de ingredientes japoneses e peruanos.

Entre as receitas servidas no restaurante, destacam-se o choripan de peixe, polvo “asado de tira Nitsuke” com arroz chaufa branco, carne curada, gengibre em conserva e alho crocante.

Quem já visitou Lima sabe a beleza que se encontra em suas pelas paisagens, além da infinidade de sua cultura, agora pode deliciar-se ainda mais com a gastronomia, com a certeza de estar provando o melhor da América Latina. Vale a experiência!