Telefone 55 11 2692-7123 | WhatsApp 55 11 97100-4668 contato@bestmoney.tur.br

Esteja atento quando for alugar uma casa durante uma viagem.

Está em alta utilizar os serviços de estadia como o Airbnb, uma das maiores plataformas de turismo do mundo. Sua comodidade permite aos usuários passar temporadas em casas muito bem cuidadas por preços muito acessíveis.

Porém, não foi bem o que um casal encontrou na casa alugada via Airbnb na Flórida, nos Estados Unidos. Eles encontraram câmeras escondidas por toda casa. Os equipamentos estavam escondidos nos detectores de fumaça do quarto e da sala, conforme informa o canal de televisão americano ABC.

Derek Starnes, a vítima, disse à uma emissora de TV americana que desconfiou da existência de um buraco no detector de fumaça do quarto principal e removeu o aparelho para investigar. Foi quando encontrou uma câmera que transmitia as imagens via wi-fi.

A polícia foi acionada e o dono da casa, Wayne Natt, de 56 anos, foi detido. O dono disse aos policiais que usava as câmeras para gravar atividades sexuais durante festas de swing que ele promovia quando não estava alugando a casa, e que fazia as gravações somente com consentimento.

Ele negou ter gravado hóspedes do Airbnb, mas imagens divulgadas indicam o contrário. Natt alugava a casa via Airbnb há dois anos. Em comunicado, a empresa disse que o baniu para sempre do site e que tem tolerância zero com esse tipo de comportamento.

A grande dica é observar bem a casa ao entrar durante o aluguel e reportar qualquer situação estranha. Toda atenção é válida para que sua viagem seja a mais tranquila possível.